Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Endeavour faz as sua última viagem preso a um Boing 747


 



 
 O vaivém norte-americano Endeavour iniciou nesta quarta-feira sua última viagem preso a um Boeing 747 que partiu da Flórida (sudeste) com destino à Califórnia (oeste), onde será exposto no museu California Science Centre.

 

 
 
 
Space shuttle Endeavour and the Shuttle Carrier Aircraft fly over Houston stadiums.




O Space Shuttle da NASA começou a bater recordes com seu primeiro lançamento em 12 de abril de 1981 e continuou a alcançar marcas elevadas de desempenho e resistência durante de 30 anos de missões. Começando com o Columbia e continuando com o Challenger, Discovery, Atlantis e Endeavour, a nave espacial levou pessoas para órbita diversas vezes, lançou, reparou e recuperou satélites, conduziu à realização uma pesquisa com diversos contributos para a ciência e tecnologia e construiu a maior estrutura humana no espaço, a Estação Espacial Internacional. A última missão da nave espacial, STS-135, terminou em 21 de julho de 2011 quando o Atlantis  chegou ao porto de origem, o NASA's Kennedy Space Center , na Flórida.
Como primeira nave espacial reutilizável da humanidade, o vaivém espacial aumentou os limites da descoberta sempre para mais longe, exigindo não apenas tecnologias avançadas, mas também o esforço enorme de várias equipas de cientistas e engenheiros. Milhares de funcionários públicos e contratados em todo centros da NASA e em todo os Estados Unidos da América têm demonstrado um firme compromisso com o sucesso da missão e do objetivo maior de exploração do espaço.



2 comentários:

  1. Bem merece ficar num Museu. E é bem interessante a maneira como foi transportado.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Concordo consigo. Esta é uma maravilha que todos os que puderem deviam ver. É só pena o museu estár do outro lado do Atlântico, se não até dava lá uma saltada ;)

    ResponderEliminar

Escreva o seu comentário